Entrevista de emprego! O que o recrutador espera do candidato?

Fonte: FreePik

Dicas para você anotar e seguir

“DURANTE MEUS 14 ANOS DE RECURSOS HUMANOS, POSSO AFIRMAR QUE NO GERAL OS RECRUTADORES QUEREM SER ENCANTADOS PELOS CANDIDATOS, A PONTO DE TORCEREM PARA QUE ELE SEJA O ESCOLHIDO, POIS DE ALGUMA FORMA ELE DESPERTOU NO RECRUTADOR A CERTEZA QUE ELE PODERÁ SER UMA CONTRATAÇÃO PERFEITA .”
mICHELE gONÇALVES

  1. Tenha certeza do seu potencial : É maravilhoso quando o candidato consegue de forma cronológica mostrar o seu desenvolvimento profissional e assim descrever como aprendeu nas empresas que passou, destacando suas atividades profissionais e os resultados que gerou através do seu engajamento.
  2. Saiba exatamente como destacar suas habilidades: Tenha em mentes seus “cases” de sucesso para destacar na entrevista. Por exemplo: ” Fui contratada para organizar o estoque, pude perceber que não havia controle de entrada e saída de mercadoria, através de aprovação da gestão implantei controle em excel onde foi possível reduzir custos e roubos”. Outro exemplo ” Quando cheguei na equipe percebi que não havia interação, por ser comunicativa, montei um treinamento sobre relacionamento interpessoal e foi perceptível como agregou no nosso dia a dia e a integração nas atividades foi o melhor resultado que pude observar.”
  3. Tenha inteligência emocional: Certa vez entrevistei uma profissional que chorou muito devido a sua carência financeira e não conseguiu concluir a entrevista, com “pena” deixei ela ir a próxima etapa onde ela também chorou. O gestor questionou a capacidade dela em lidar com pressão e por ser um líder mais direto nos feedbacks ficou receoso em contrata-la.
  4. Cuidado ao expor sua ganância profissional: Geralmente nas empresas existe uma linha sucessória ou profissionais antigos aguardando uma promoção, isso não irá impedir o seu crescimento se você for um profissional que entrega resultados, tem excelente relacionamento interpessoal e é motivado a crescer, com certeza será visto. Certo? Agora vamos refletir juntos, o recrutador não conhece o seu potencial e você diz que espera crescer em no máximo 01 ano, sabe o que e o recrutador vai pensar? “Se ele não for promovido irá buscar outra oportunidade e saíra da empresa deixando o setor na mão. Vale apena apostar?”
  5. Esteja atualizado: Não pare de buscar desenvolvimento profissional, faça cursos que possam agregar suas habilidades técnicas e comportamentais e na entrevista explique o objetivo de cada formação.

Boa entrevista!

Acompanhe meu Instagram https://www.instagram.com/psico_carreira/ todos os dias conteúdo para a sua CARREIRA

Esse artigo te ajudou? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *