Missão? O que é isso que todo mundo tem falado?

Fonte: FreePik

Você precisa saber qual é a sua missão pessoal e profissional, isso fará a diferença na sua vida!

Eu cresci ouvindo que satisfação profissional seria uma carteira assinada com o salário no final do mês e benefícios como assistência médica e odontológica, entendam uma coisa, isso é importante e ajuda muito mas não quer dizer que você precise aderir como sua missão de vida. Ok? Se escolher ótimo, mas que seja por você e não pelo que dizem ser certo para você.

Eu demorei para entender isso, quando completei 18 anos corri atrás de emprego e fui contratada para ser operadora de telemarketing, para mim foi o inferno no céu. ODIEI! minha gestão era péssima, eu era imatura e não soube trabalhar sob pressão então não passei do período de experiência. Fiquei questionando minha capacidade e logo arrumei um emprego de promotora, como foi diferente, eu ADOREI! Eu olhava nos olhos, conversava e interagia com as pessoas além de ter um salário excelente para uma garota de 18 anos e estudante de psicologia, outra coisa que eu gostava muito, não ficava em um lugar fixo o que me proporcionava conhecer mais pessoas.

Com o fim da ação promocional me vi sem emprego e corri para buscar novas oportunidades e me deparei com uma única porta aberta TELEMARKETING ( nãoooooooooo) mas precisava trabalhar até que veio a luz, buscar estágio e então ENCONTREI MINHA MISSÃO trabalhar com HUMANOS em sua necessidade básica, a base da pirâmide de maslow, proporcionar emprego que impactaria em moradia, comida, vestimenta e eu descobri que gostava muito de entrevistar e proporcionar a um pai e mãe a oportunidade de sustentar uma casa, um filho, uma família.

Pirâmide de Maslow

Por 14 anos eu VIVI UMA MISSÃO (simmmmmmm por 14 anos) eu trabalhei com RECURSOS HUMANOS onde contratei, demiti, desenvolvi, dei bronca, aprendi e ouvi muitas histórias, até que eu percebi que QUERIA VIVER UMA OUTRA MISSÃO PROFISSIONAL.

Por mais que eu amasse trabalhar com RH algo faltava e eu percebi isso. Percebi que o RH começou a limitar minha criatividade, as empresas estavam cortando minhas asas e eu entendi que precisava avançar.

QUAL É A SUA MISSÃO PROFISSIONAL?

  • Precisa fazer seu coração palpitar
  • Você vai se sentir motivada apesar das dificuldades
  • Vai impulsionar você a ajudar outras pessoas
  • Você vai estudar muito para sentir-se segura
  • Pessoas poderão dizer que você está indo pelo caminho errado, mas você saberá que está no caminho certo
  • Você vai entender que MISSÃO se vive dia após dia

Tenha uma missão clara sobre sua vida pessoal e aprenda a dizer NÃO para tudo que possa te tirar o foco.

Meu FOCO é fazer a PSICOLOGIA&CARREIRA ser referencia em desenvolvimento profissional e fazer entender que há uma missão dentro de você!

Eu contei minha historia para você entender o que é missão, consegui? DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acompanhe meu Instagram https://www.instagram.com/psico_carreira/ todos os dias conteúdo para a sua CARREIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *