Pular para o conteúdo

Nunca se falou tanto na importância do autoconhecimento como nos últimos anos, você já reparou isso?

Eu preciso compartilhar com você que essa palavra mudou a minha vida quando eu coloquei ação nela, não entendeu? Vou explicar.

Segundo o dicionário, autoconhecimento significa conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, sentimentos, pensamentos etc., dessa forma entendo que é impossível compreender esse conceito sem direcionar nossas ações, para a descoberta de quem somos através do olhar sincero sobre nossas atitudes e comportamentos.

Quando penso em autoconhecimento relacionado a  carreira, automaticamente vem em mente o momento em que eu tive contato com o coach, as ferramentas utilizadas são direcionadas para ação, exige esforço mental que proporciona um movimento necessário para sair da zona de conforto. Como foi importante para mim ter contato com esse profissional e logo busquei a minha própria formação que tem agregado muito valor no meu dia a dia como Psicóloga de Carreira. Somos felizes em nossa vida profissional quando descobrimos o que amamos fazer como profissão, mais para isso você precisa saber quais são seus propósitos e quais são os caminhos que deverá percorrer para alcançar seus objetivos profissionais. Certa vez meu despertador tocou as 05:30 da manhã e na cama eu pensei que não queria mais trabalhar naquela empresa, o ambiente era muito bom mais a liderança impossibilitava o crescimento que para mim sempre foi muito importante, então mudei de empresa, alguns meses depois percebi que eu estava insatisfeita novamente mas fui empurrando com a barriga até que com a mudança de gestão ficou insustentável permanecer exercendo minhas atividades, por diversas vezes eu pensei que o problema era eu! Eu falo sobre isso no post https://www.instagram.com/p/CCLfvpijNR8/

Qual é a importância do autoconhecimento para a sua carreira?

Quando eu descobri os gaps de conhecimento, as habilidades que deveria ter e as competências que precisava desenvolver para alcançar os lugares que gostaria de estar, pude entender que minha carreira depende exclusivamente de mim e que não posso e nem devo colocar minhas expectativas em uma empresa, lugar ou cargo.

Quais são seus pontos fortes? Quais são seus pontos fracos? Quais comportamentos você tem tido em relação aos outros? O que falam sobre você? Como anda sua reputação?

Para que você possa dar o primeiro passo em relação ao seu autoconhecimento eu disponibilizo a sessão AUTOCONHECIMENTO para que possa ouvir, refletir, pensar e traçar caminhos para que possa alcançar seu sucesso profissional.

Escolha ser melhor, todos os dias

Michele Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *