MENTORIA DE CARREIRA INDIVIDUAL

“Todo o trabalho que eleva o ser humano possui dignidade e importância, e deve ser feito com meticulosa excelência” Martin Luther King 

A algum tempo atrás era possível acompanhar o desenvolvimento da carreira atrelada a uma instituição, assim profissionais tinham suas expectativas de carreira supridas a partir das demandas o seu empregador, mas isso mudou. Atualmente pode-se observar cada vez mais profissionais  em evolução buscando em diferentes empresas competências técnicas e habilidades comportamentais que poderão levá-los a conquistas maiores hierarquicamente e pessoalmente.

Assim, observa-se um movimento significativo no repensar sobre a trajetória profissional, seja pela insatisfação devido ao ambiente de trabalho, pela falta de crescimento dentro das empresas ou pela busca por novos caminhos a serem percorridos que poderão levar ao prazer profissional.

Dessa forma a Mentoria de Carreira visa conduzir de maneira estratégica estudantes ou profissionais que desejam fazer escolhas assertivas com relação a carreira, através de sessões com abordagem dinâmica e informativa para desenvolver o autoconhecimento e identificar o perfil profissional.

Quando e quem deve buscar MENTORIA DE CARREIRA?

  • Jovens a partir do 2º ano do ensino médio, fase de transição para a vida adulta onde surgem as primeiras exigências dos familiares e da sociedade para a escolha de qual profissão seguir, assim o trabalho de orientação de carreira é conduzido para identificar valores, habilidades e autoconhecimento.
  • Universitários que desejam ser assertivos nas escolhas sobre área de atuação, assim as sessões são conduzidas para reflexão entre universidade versus mercado de trabalho com o objetivo de traçar planejamento e plano de ação para projetar os caminhos necessários a serem percorridos em busca de empregabilidade durante ou pós-graduação.
  • Profissionais que desejam ascensão, promoção ou empreender, porém percebem-se estagnados, desmotivados e com ausência de desenvolvimento e perfil exigido pelo mercado de trabalho, o processo é conduzido através de 03 pilares: autoconhecimento, pesquisa mercadológica e planejamento estratégico. Dessa forma, o profissional é conduzido a experiência reflexiva de compreender a importância da auto responsabilidade e da autoanálise profissional.