Psicologia Clinica

A sociedade contemporânea exige dos sujeitos velocidade, produtividade e eficiência, dessa forma internalizamos que precisamos “dar conta” de tudo que está ao nosso redor, com rotinas exaustivas percebe-se um crescente aumento de casos de ansiedade, depressão, síndrome de burnout, síndrome do pensamento acelerado, entre tantos outros. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

Quando buscar atendimento psicológico?

Precisamos pensar que ir ao psicólogo é uma ação preventiva e não corretiva, ou seja, cuidar da nossa saúde mental deve ser prioridade, dessa forma quebramos o paradigma que ir ao psicólogo é “coisa de maluco” ou que “não vale a pena ter um profissional para te ouvir”. A escuta do psicólogo é diferenciada, sem julgamos e com base teórica para que seja realizada as intervenções necessárias que fará com que o paciente reflita sobre seu estado atual.

Dessa forma, buscar atendimento psicológico poderá te auxiliar de maneira a ampliar o autoconhecimento, o controle emocional e tratar de posicionamento social e profissional.